quinta-feira, 20 de maio de 2010

Eleita

Acho mais elegante que a primeira postagem seja uma breve explicação da existência do blog. Na verdade esse blog foi resgatado. E a mesma descrição de outrora será mantida e a partir dela escreverei meu primeiro post : Alguém que escreve enquanto todos dormem.
Por que escrever ? O que escrever ? Para quem escrever ? E por que esperar que todos durmam?







Na verdade não se escreve por necessidade, ou você nasce escritor ou morre sem escrever um verso. Seja qual for o seu gênero - que posteriormente descobrirá- logo na infância será movido por uma força superior que provêm da alma e que só aumentará com o passar dos anos.

Perceberás que os seus sentidos são mais aguçados, que a maneira de enxergar as coisas é diferente, que existe uma cor indefinida, um sabor que o paladar desconhece, um perfume que não se encontra na natureza, sons que só você ouve e sentimentos que que ainda não tem definição .

Estarás sujeito a própria magia. Coisa de alma. Muitas vezes estranhará suas atitudes, crerá que foi movido pela razão ou pelo coração. Bobagem ! Coisa de alma . Sentirá uma solidão , que não é especificamente falta de alguém, talvez o excesso de alguém ainda te faça sentir-se sozinho. É uma solidão tão particular , tão profunda e necessária, tão tenra e voraz. Coisa de alma.


Algumas vezes desejará apenas sonhar, principalmente de olhos abertos. Desejará não dormir nunca mais. Outras vezes dormirá para não correr o risco de sonhar de novo. Buscará sempre uma resposta para perguntas que ainda nem existem .


E diante de tudo isso , de maneira genuina perceberás que escreveu bastante mesmo sem motivo aparente.
Como coloquei no Twitter : ''Não escrevo movida por uma razão específica, basta que a alma transborde de si mesmo para projetar-se em outros espaços.

Escreverás com tintas, com imagens, gestos, voz, olhares , com caneta, não importa a maneira como ela se manifestará, se você nasceu escritor sua alma se propagará em você .
Um escritor convicto aprende com o tempo que não se escreve para alguém, mas por alguém . O principal leitor é você mesmo. Você é ao mesmo tempo criador e criatura . Juíz e réu . Protagonista e coadjuvante. Terás seus prórpios anseios, desejos, uma infinidades de sentimentos complexos e mesmo com a pena na mão não conseguirá definir nada.


A minha alma elegeu a noite. Sempre foi a noite que atraiu meus sentidos . Não há o que explicar. Coisa de alma não se questiona. O silêncio dos que dormem, a escuridão que muitos temem, a magia do céu e seus astros, a poesia da madrugada. Minha alma escolheu porque sou poetisa. Escrevo com olhos, com toques, com a essência de meu ser. Não é a razão nem o coração que me rege, é a minha alma. Alma intrínseca a meu ''eu''desde quando ainda nem tinha coração. Sou intensa. Como observaram alguns : 8 ou 80 .


Poetisa da madrugada, não por opção, mas porque fui eleita!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário