sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Falar o que não se sente e fazer o outro acreditar que é verdade deveria ser considerado uma agressão e não apenas mentira.  Mais que isso, poderia ser encarado como uma violência. Todos temem o perigo das ruas, mas ninguém se protege das ameaças negligenciadas que destroem almas. O mundo está cheio de predadores. Aquele tipo de pessoa que pode até não ser capaz de levantar a mão para ferir fisicamente, mas que é frio o suficiente para deixar marcas profundas na vida emocional de alguém.

Se é patológico ou não, é um caso para psicologia investigar, mas que é real, ah isso é.   Ninguém ensina a defesa contra a arte da perversidade  praticada por essas criaturas que se julgam tão humanas. Envolver  pessoas em uma esfera falsa de sentimentos  de maneira a manipular suas ações  não só é repugnante como doentio.  Não é divertido simular emoções quando se entende que há um coração cheio de expectativa em jogo.

Há motivos para orgulhar-se da soberania humana se os homens são tão hostis com seus semelhantes? Faz sentindo conquistar um sorriso para que posteriormente seja substituído por lágrimas? Tamanha sagacidade para atrair parece não ser a mesma quando tais indivíduos são desmascarados. São tão pouco inteligentes em  defesa de si mesmos que nem imaginam o quanto estão sendo patéticos. Gente assim se julga tão esperta que não se dá conta do quão ridícula é.

No fundo, essas pessoas nem são  tão espertas, fingem, mentem e enganam porque são incapazes de convencer com a verdade , porque na verdade são uma grande mentira. Vivem para destruir sonhos porque não conseguem sequer sonhar. Gente assim nem deveria ser considerado gente, mas uma espécie a parte.
E desses abusos emocionais quem nos protege? Quem nos ensina a reconhecer, a identificar na multidão o perigo eminente ? Dos falsos sorrisos, das falsas promessas, dos amor enganoso, das mentiras ensaiadas, quem irá nos defender ? Não, creio que  não haja medidas preventivas para isso, até porque acabaríamos paranóicos , suspeitando de todo os bons e genuínos gestos de alguns. .  

Só espero que por causa dessas pessoas, um dia, não atinjamos um nível de desconfiança que nos torne frios a ponto de não acreditar mais no poder dos valores imperecíveis como respeito, consideração, amizade e acima de tudo amor, amor ao semelhante e a si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário